logo

top

imagemlandscape

 

Este Encontro de fim de ano, que reuniu membros da Comissão Nacional e das Comissões locais, foi pensado com o objectivo de nos conhecermos melhor, de aumentar a nossa comunhão, de rezarmos juntos e também de ser um momento de reflexão e projecção do futuro no nosso caminho de Juntos pela Europa, em especial na preparação para Munique 2016.


Na tarde de sábado o Encontro foi também aberto a pessoas de outros Movimentos católicos que ainda não trabalham no "Juntos" assim com a pessoas de outras igrejas cristãs, nomeadamente a alguns movimentos dessas igrejas cristãs.
Foi um encontro rico pela experiência de fraternidade entre os que já integram esta "livre convergência" de Movimentos e Comunidades cristãs e outras Comunidades e Igrejas livres que aceitaram o nosso convite.
O encontro foi enriquecido pela contribuição muito estimulante dos membros da Equipa Internacional do "Juntos pela Europa", Gerhard Pross (igreja luterana, membro do YMCA na Alemanha) e Diego Goller (igreja católica, membro do Movimento dos Focolares em Itália). Para além de um resumo da história de construção do caminho "Juntos pela Europa", com mais de 15 anos a nível internacional, foi dado destaque ao próximo Evento a nível europeu, a ter lugar em Munique de 30 de Junho a 2 de Julho de 2016.
No site internacional poderão também encontrar vasta informação sobre o Evento de Munique bem como sobre a história do "Juntos pela Europa".
No final, houve um tempo de oração que foi sentido por todos como um momento forte, de manifestação do nosso empenho em direção à verdadeira fraternidade que desejamos experimentar.


Com este encontro experimentámos um novo impulso para prosseguir este caminho em Portugal, em direção ao Encontro de Munique em 2016, do qual procuraremos continuar a dar-vos notícia sempre que tal se justificar. Contamos dar-vos também conhecimento das iniciativas que vierem a ser organizadas pelo "Juntos pela Europa" em Portugal. Desejamos poder abrir espaço a um maior conhecimento mútuo e uma partilha que contribua para a unidade entre os cristãos, tão importante para uma Europa que desejamos renovada à luz dos valores do Evangelho.

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

Agenda

Sem eventos